'Uma fênix que renasce das cinzas': fabricante de Las Vegas se concentra em jogos após reformulação da marca

0

O fabricante de equipamentos de jogos com sede em Las Vegas se concentrou em disponibilizar suas populares franquias de jogos no crescente setor de iGaming.

O CEO da Light & Wonder, Matt Wilson, está em frente a um desenho de máquina caça-níqueis na parede da empresa ...

A indústria de jogos parece estar em um estado de transição e em nenhum lugar isso é mais perceptível do que em Las Vegas, onde muitas das mudanças estão no centro das atenções.

Isso não passou despercebido por Matt Wilson, CEO da Light & Wonder, uma fabricante de equipamentos para jogos sediada em Las Vegas.

Considerar:

— A IGT, empresa sediada em Londres administrada por operadores italianos que têm pontos de fabricação e distribuição em abundância em Nevada, anunciou uma fusão com a rival menor Everi Holdings e, meses depois, em julho, disse que o acordo estava cancelado e ambas as operações estavam sendo absorvidas pela Apollo Global Management, proprietária do The Venetian e do Palazzo, por US$ 6,3 bilhões. Espera-se que o novo acordo seja fechado no final deste ano ou no início do ano que vem.

— A Aristocrat Gaming, uma subsidiária da megaempresa australiana Aristocrat Leisure Ltd., desenvolvedora da popular franquia de caça-níqueis Buffalo, inaugurou em agosto uma instalação de 265.000 pés quadrados para fabricação e distribuição para a América do Norte e América Latina em Henderson. A Aristocrat Interactive também anunciou recentemente que fechou um acordo com a Digital Knights para formar uma nova marca de iGaming, a TangoBet.

— A Konami Gaming, uma das líderes de mercado nos Estados Unidos, mantém uma presença massiva em Las Vegas e foi uma das primeiras a começar a promover suas crescentes linhas de máquinas caça-níqueis Bingo Frenzy Stampede, What the Duck e K-Pow! Pig para a Global Gaming Expo de outubro.

Enquanto isso, a empresa local que mudou sua identidade e foco logo após a pandemia do coronavírus surgiu discretamente como uma das grandes histórias de crescimento do setor.

A Light & Wonder, anteriormente conhecida como Scientific Games, viu seu setor de operações de jogos relatar seu 16º trimestre consecutivo de crescimento na teleconferência de resultados do segundo trimestre de agosto.

A receita de sistemas cresceu 14%, impulsionada por maiores vendas de hardware e um acordo de licenciamento de software com um parceiro na Ásia.

“No que se refere ao sucesso internacional no trimestre, dado que as remessas internacionais permanecem altas e impulsionaram a batida, a gerência (da Light & Wonder) observou que os resultados foram impulsionados pelos mercados asiáticos tradicionais (Cingapura, Macau e Filipinas) – uma oportunidade de vários anos, dado que o mercado asiático foi mais lento para se recuperar pós-COVID do que os EUA”, disse o analista de jogos da Truist Securities Barry Jonas em uma nota aos investidores. “A longo prazo, a gerência vê futuras aberturas internacionais, incluindo os Emirados Árabes Unidos, Tailândia e Japão, como promissoras para o fornecedor de slots.”

Projetos mundiais

A Wynn Resorts Ltd. está construindo sua Wynn Al Marjan Island de US$ 3,9 bilhões em 115 acres no emirado de Ras Al Khaimah, na entrada do Golfo Pérsico do Golfo Árabe. A MGM Resorts International começou a trabalhar no primeiro resort integrado do Japão em Osaka. E várias empresas começaram a investigar a possibilidade de operar cassinos na Tailândia, que está considerando legalizar o jogo.

Mesmo com novos mercados surgindo no mundo todo, Wilson tem mantido o foco em fazer dos jogos Light & Wonder os melhores possíveis.

“Gosto de dizer que somos uma empresa de 3 anos desde a reformulação da marca e o surgimento da Light & Wonder, como uma fênix surgindo das cinzas da Scientific Games”, disse Wilson em uma entrevista exclusiva ao Review-Journal.

“E então eu acho que o benefício para nós é que estamos do outro lado dessa integração cultural. Então nossa estratégia é clara, nossos objetivos são claros. Sabemos no que precisamos focar. E eu sempre digo à equipe, 'Controle os controláveis que alguns de nossos concorrentes vão passar pelo que pode ser um período de tempo de distração'”, ele disse se referindo às mudanças de propriedade em andamento na IGT.

Parte do foco da Light & Wonder tem sido fornecer seus jogos para vários canais. Não se trata apenas de produzir máquinas caça-níqueis de um depósito – é traduzir os favoritos dos clientes para um formato digital para o crescente setor de iGaming.

Wilson admite que o iGaming — a capacidade de jogar legalmente em máquinas caça-níqueis e outros jogos de cassino pela internet — não cresceu tão rapidamente quanto ele esperava. As apostas esportivas online decolaram, mas apenas alguns estados legalizaram os cassinos online e muito do jogo de hoje é feito por meio de cassinos offshore ilegais.

“Provavelmente uma área que não correspondeu às nossas expectativas que definimos em 2022 foi a taxa de expansão do iGaming”, disse Wilson. “Achávamos que agora teríamos mais estados regulamentando o iGaming. Há sete estados legais no momento nos EUA. Não vemos uma sessão muito ativa no próximo ano. Não vemos uma grande quantidade de regulamentação acontecendo em 2025, mas acreditamos que, além de 2025, a digitalização dos jogos é inevitável. Isso vai acontecer em algum momento em outros estados. Acho que os consumidores exigem isso. Eles exigem digitalização em todos os outros setores de suas vidas.”

O único iGaming disponível em Nevada é por meio de apostas esportivas online e jogo de pôquer online limitado. Lobistas de cassinos conseguiram manter os jogos de caça-níqueis e de mesa online sob controle, presumivelmente para proteger seus investimentos físicos.

“Não é algo sobre o qual temos muito controle”, disse Wilson.

Receita recorde de iGaming

Mas mesmo com o iGaming crescendo em ritmo lento, a Light & Wonder relatou uma receita recorde de US$ 74 milhões no setor no último trimestre, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Jonas disse que a receita bruta de jogos para iGaming atingiu recordes no Canadá e nos Estados Unidos e que a gerência da Light & Wonder prometeu continuar investindo em conteúdo e desenvolvimento de produtos.

Wilson não deu mais detalhes sobre o que sua empresa promoverá na G2E, o maior encontro anual da indústria de jogos, programado para 7 a 10 de outubro no Venetian Expo Center.

A empresa provavelmente exibirá sua popular linha de jogos Huff N Puff.

Daron Dorsey, diretor executivo da Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogos, disse que investir no desenvolvimento de produtos se tornou o curso típico do setor porque é centrado na tecnologia.

“É o curso natural e o escopo da história da inovação tecnológica que vem dos fornecedores de jogos”, disse Dorsey. “Não estamos em um lugar onde 20, 30 anos atrás, você tinha dispositivos de bobina mecânica. Se você olhar para a migração, é muito software. Essas são todas empresas de tecnologia agora em um espaço de jogos altamente regulamentado.”

As novas instalações que estão sendo construídas são como fábricas de computadores, com mais designers de software do que trabalhadores de linha de montagem.

“Essa é a próxima progressão natural nisso porque é o conteúdo do jogo e as ideias matemáticas e o desenvolvimento de software e as inovações que tornam os jogos mais emocionantes e agradáveis para as pessoas”, disse Dorsey. “E você pode fazer isso de uma forma muito mais inovadora agora que há um alto nível de desenvolvimento de software e engenheiros de computação e cientistas da computação e matemáticos e designers gráficos. Não é um dispositivo mecânico feito com engrenagens do jeito que elas surgiram originalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *