G2E dá boas-vindas a influenciadores de slots, sinalizando uma mudança de marketing

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Influenciadores de caça-níqueis estão se tornando mais comuns no salão de convenções da Global Gaming Expo – um lugar onde, menos de cinco anos atrás, as filmagens eram mal vistas.

Jared Scott, do Jackpot J Slots, à esquerda, e J.J. Feregrino, do Uncle J Slots, posam sob influência ...

Um dos jogadores de caça-níqueis mais conhecidos da internet está em Las Vegas esta semana, mas ele não jogará nenhum dos jogos.

“Literalmente das 9 da manhã até cerca de 1 da manhã de cada dia do G2E, estou completamente cheio”, disse Brian Christopher enquanto estava de pé ao lado do segundo título de caça-níqueis que apresenta sua imagem. “Não estou filmando nada esta semana. Não estou realizando nenhum evento. Estou apenas encontrando parceiros, tendo reuniões e elaborando planos para o futuro.”

Influenciadores de caça-níqueis como Christopher estão se tornando mais comuns no salão de convenções da Global Gaming Expo — um lugar onde, menos de cinco anos atrás, as filmagens eram mal vistas.

Mas a ascensão do marketing de influência atraiu dezenas de criadores de conteúdo para a convenção de jogos, realizada de 8 a 10 de outubro no The Venetian Expo. Canais grandes e pequenos estão se aglomerando no centro da indústria de jogos, esperando se encontrar com as pessoas certas, conhecer outros criadores de conteúdo e ver a mais nova tecnologia de slots.

Os produtores do programa RX criaram a categoria de passes em 2023. No primeiro ano, 48 influenciadores compareceram, onde receberam um tour de pré-estreia especializado e tiveram a chance de conduzir reuniões de negócios, explorar novos produtos e aprender mais sobre o setor.

Atraindo mais influenciadores

A vertical já cresceu mais de 150 por cento. Cerca de 125 emblemas de influenciadores foram aprovados na semana anterior à G2E, disseram os organizadores. A convenção criou um novo lounge de influenciadores, um local no andar do cassino onde a mídia influenciadora poderia descansar, editar conteúdo e conhecer outras pessoas.

Alguns criadores de conteúdo veem o evento como um lugar para explorar as oportunidades de negócios disponíveis para eles. Jared Scott, cujo canal do YouTube Jackpot J Slots tem cerca de 10.000 seguidores, disse que não esperava fechar parcerias de marca durante sua viagem, em parte porque não tinha certeza se essa era uma boa estratégia de longo prazo para sua marca, que é baseada em transparência.

“Eu não destruo esses jogos, mas você me verá colocar US$ 10.000 em uma máquina e não ganhar nada com isso”, disse Scott, que mora em Michigan e viaja para Vegas mensalmente. “Eu vou ficar tipo, 'Cara, esse jogo é uma droga.' Eu quero poder dizer o que eu quero dizer, jogar do jeito que eu quero jogar. Então eu não sei se é realista e eu sei que existem alguns fabricantes que eu amo muitos dos seus jogos, e eu vou jogá-los de qualquer maneira. Se você puder monetizar isso, isso ajuda o canal a crescer e me permite fazer ainda mais.”

Reconhecimento da direção do marketing

Korbi Carrison, vice-presidente de eventos da G2E para a RX, disse que a infraestrutura de influenciadores era um reconhecimento da direção do marketing em geral.

“Na G2E, entendemos que os influenciadores estão desempenhando um papel cada vez maior na indústria de jogos, fomentando parcerias, aumentando o engajamento do consumidor e amplificando a visibilidade da marca”, disse Carrison em uma declaração. “Ao aprimorar nosso programa de influenciadores e criar experiências únicas no local, capacitamos nossos expositores a se conectar perfeitamente com influenciadores importantes e maximizar seu impacto durante a G2E.”

A conexão com fornecedores é o objetivo do canal Uncle J Slots, que tem cerca de 14.000 seguidores no YouTube. JJ Feregrino disse que ele e seus dois funcionários vieram ao G2E com o objetivo de encontrar novidades de fabricantes de máquinas caça-níqueis para mostrar ao seu público. Ele disse que encontrou interesse misto dos fornecedores.

“Também estamos perguntando a esses fornecedores como eles usam o marketing de influência – qual é o papel deles e como eles estão fazendo contatos, ou se eles estão explorando isso – porque alguns desses lugares não estão fazendo isso”, disse Feregrino, de Omaha, Nebraska.

A fabricante de jogos AGS, sediada em Las Vegas, disse que vem integrando influenciadores em seu marketing relacionado ao G2E há três anos. Na terça-feira à noite, ela sediou uma transmissão ao vivo de influenciadores no andar do cassino do Venetian. Quatro canais populares do YouTube – Lady Luck HQ, Jackpot Beauties, Binky Loves Slots e Goddess of Slots – transmitiram ao vivo simultaneamente novos jogos Rakin' Bacon.

A Chief Marketing Officer Julia Boguslawski disse que a empresa vê os criadores de conteúdo de slots como uma forma de obter feedback direto dos jogadores – um insight valioso, já que os operadores de cassino são seus principais clientes. Ela disse que eles encontraram sucesso em parcerias omnicanal e vídeos de títulos que estão amplamente disponíveis.

Boguslawski disse que percebeu como a estratégia de muitos fornecedores mudou. Mesmo alguns anos atrás, a maioria dos indivíduos não conseguia filmar os produtos exibidos no salão de convenções.

“Este é o lado que eu acho que percorreu um longo caminho em um período muito curto de tempo”, disse Boguslawski. “Quando começamos a fazer isso há quatro anos, tínhamos apenas um punhado de operadores que permitiam (filmar no chão). Avançando para hoje, muitos deles estão entendendo (que) não apenas temos que abraçar isso, mas deveríamos realmente ter um evento com esses caras, tê-los em nosso chão.”

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